Um fim de ano de ação!

Um fim de ano de ação!
by

Temos coisas que não foram feitas, mas elas ainda podem ser realizadas este ano

Normalmente nossas baterias emocionais vão descarregando mais rápido quando se aproxima o fim de ano, pois vem o pensamento de que finalmente as festividades de final de ano e as férias se aproximam com as bênçãos do 13° salário pra gente descansar…

É muito bom parar, descansar, mas há algo que muitos não fazem mas deveriam fazer: Refletir!

Ação, descanso e reflexão precisam intercalar sua importância no nosso dia a dia. A ordem de guardar o sábado, em Êxodo 20:8 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”, não tem a ver apenas com uma ação religiosa, como alguns pensam. Isto fica muito claro ao vermos os ensinos por causa da construção do mundo. Gênesis 2:2 diz: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito”.

O sábado é ação santificadora, mas é descanso revigorador também! Santificar o sábado tem a ver com adoração? Sim. Mas tem a ver com contemplação do que se fez. Tem a ver com avaliação do que se fez. Tem a ver com gratidão pelo que se fez. Tem a ver com planejamento para o que se deve fazer.

Este fim de ano deve ser de ação! Temos coisas não feitas que podem ser feitas ainda este ano! Podemos levar alguém a Cristo ainda este ano, podemos pagar uma dívida ainda este ano, quem sabe bater uma meta, ofertar algo a alguém, visitar um necessitado, ajudar em um projeto social, fazer algo forte com o grupo da igreja a que pertencemos, e tantas outras coisas, ainda este ano. Neste período emotivo do natal você tem a chance de mudar a vida de alguém. É tempo de ação! Você precisa se comprometer com vidas se quiser dar sentido à sua própria vida.

Mas este fim de ano também deve ser de reflexão! Temos que ver onde estamos falhando com nossa família, nossa igreja, nossos líderes e amigos e temos que rever o caminho! Temos que rever como está nossa comunhão com Deus e o quanto estamos vivendo algo real com Deus.

Que Deus te dê um dezembro de muita ação pra Deus e para sua família.

Que Deus te dê uma bela reflexão sobre a vontade Dele pra você.

Um abraço!

Share

Recommended Posts

TESTE

28 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.